Imprimir Orçamento

Índice

Para imprimir um orçamento clique no botão Imprimir Orçamento na tela inicial do ClickSeg.
Será aberta uma nova tela (Central de Impressão) onde poderão ser feitas diversas configurações antes que seja realmente impresso o orçamento. Segue abaixo as opções disponíveis:

Cor do Orçamento
Sempre que um orçamento novo for criado será associado a ele a cor padrão de impressão que está definida na rotina de cores, mas esta cor poderá ser mudada antes da impressão. Ao fazer a mudança de cor, a nova cor será associada ao orçamento, desta forma, na próxima vez que for imprimir este orçamento a última cor seleciona será exibida.

Exibir logotipos das Seguradoras no orçamento
Marque está opção para que os logotipos das Seguradoras sejam impressos no orçamento. Esta seleção poderá ser parametrizada previamente na opção Orçamento - Preferências - Guia - Geral, desta forma você não terá que ficar marcando ou desmarcando todas as vezes que for imprimir um orçamento.

Exibir assinatura do produtor no orçamento
Marque está opção para que a assinatura do produtor seja impressa no orçamento. Para que a assinatura seja impressa é preciso que a mesma tenha sido inserida no sistema previamente na rotina produtores.

Exibir grade no orçamento
Marque esta opção para que seja impressa a grade no orçamento. Esta seleção poderá ser parametrizada previamente na opção Orçamento - Preferências - Guia - Geral, desta forma você não terá que ficar marcando ou desmarcando todas as vezes que for imprimir um orçamento.

Incluir folha de rosto para FAX
Caso queira que o  ClickSeg imprima a folha de rosto para FAX, marque esta opção. Será habilitado diversos campos que serão impressos na folha de rosto para FAX. O sistema preencherá automaticamente todas as informações possíveis que já tenham sido cadastradas na inclusão do orçamento, como por exemplo o remetente, o destinatário, o número do FAX, etc.). Todas as alterações poderão ser alteradas nesta tela. Você também terá a possibilidade de incluir avisos padronizados para a folha de rosto de FAX, que aparecem no campo Avisos, caso queira incluir um novo Aviso acesse a rotina Avisos para FAX.

Botão Imprimir
Após fazer todas as parametrizações necessárias clique neste botão para imprimir o orçamento. Uma tela com o preview do orçamento será exibida, para enviar para a impressora basta clicar no ícone que tem o desenho de uma impressora.