Backup

Índice

O ClickSeg possui a opção Backup dos arquivos para que você possa fazer um cópia de segurança dos dados sempre que julgar necessário, evitando que no caso de uma pane no computador ou até mesmo em uma troca por outro computador, seus arquivos sejam perdidos.

Caso esteja utilizando ClickSeg em rede, antes de executar o backup, certifique-se que nenhum outro usuário da rede esteja usando o sistema.

Para fazer o backup você deverá primeiro selecionar uma pasta em seu micro, num outro micro na rede, em uma unidade de disque ou em um pen-drive. Para isto, clique no botão Selecionar Pasta e selecione o local desejado.
Nós recomendamos que o backup seja feito num pen-drive, o que garantirá mais a sua segurança.

Você terá duas opções de backup:

Usar nome de arquivo padrão
Neste caso sempre será criado um arquivo de backup com o nome REGISTRO_BACKUP.MDB, ou seja, se você fizer o backup sempre na mesma pasta, terá apenas o último backup feito.

Usar nome de arquivo diferente para cada dia da semana
Com esta opção o arquivo será criado de acordo com o dia da semana (exemplo: REGISTRO_SEGUNDA.MDB, REGISTRO_TERCA.MDB, etc), está é uma opção mais segura, pois sempre você terá até uma semana de backup garantindo ainda mais suas informações.
Nós recomendamos que seja utilizado esta opção.

Depois de selecionado o local do backup e o tipo de nome, clique no botão Fazer Backup para iniciar a cópia de segurança, ao término do processo uma tela será exibida com o mensagem: "Backup efetuado com sucesso."

Dica:
O windows não permite que o backup seja feito diretamente para uma unidade de CD. Caso queira fazer o backup em CD, faça o backup em uma pasta em seu computador e depois utilize um programa de cópia de CD que você costuma usar para fazer a cópia desta pasta para o CD, programas como Nero, Roxio, etc.