Preferências

Índice

Nesta opção você irá determinar algumas preferências para o ClickSeg. Segue abaixo as guias disponíveis:

Guia - Dados da Corretora
Guia - Geral
Guia - Logotipo Impressão
Guia - Logotipo Email
Guia - Servidor de Email


Guia - Dados da Corretora
Informe aqui os dados cadastrais de sua corretora. Aconselhamos que você preencha o máximo de informações possíveis, pois estas informações serão utilizadas no cabeçalho dos orçamentos tanto nos emails como nas impressões. Além dos dados da corretora você também terá o Número de Registro de seu software, este número identifica sua corretora em nossos cadastros para suporte.


Guia - Geral
Nesta guia você fará algumas parametrizações de seu sistema para deixá-lo personalizado de acordo com sua corretora.

Utilizar a frase "SEM JUROS" nos parcelamentos sem juros ?
Quando um orçamento é feito e o ClickSeg
percebe que o valor parcelado multiplicado pelo número de parcelas é igual ao valor a vista, ele poderá escrever uma mensagem abaixo do preço alertando o cliente que aquele parcelamento é sem Juros. Por exemplo, se o preço a vista é de R$ 1.000,00 e o preço em 4 vezes é de 4 x R$ 250,00, o ClickSeg irá verificar que o parcelamento é sem juros e na forma de pagamento em quatro vezes irá escrever 4 x R$ 250,00 (s/juros).
Se você não quer que o
ClickSeg faça isso, selecione a opção NÃO para a pergunta sobre os juros.
Caso queira que a frase apareça, também poderá determinar uma tolerância para o cálculo. Está tolerância vai de R$ 1,00 a R$ 10,00. Por exemplo, se o valor a vista é de R$ 1.011,50 e você digitou R$ 1.011,00 para evitar a digitação de centavos, o valor em 4 vezes seria de R$ 252,88 e você digitou R$ 253,00, haverá uma diferença de R$ 1,00 entre o preço a vista e o preço em 4 vezes, mas na realidade não existe juros. Para isso existe a tolerância, onde você poderá determinar a precisão destas diferenças de arredondamento. O
ClickSeg já vem parametrizado com a tolerância de R$ 3,00 que nos parece ser um valor razoável.

Padrão de Exibição de Franquias e Prêmios Líquidos
Você tem as 4 opções abaixo para marcar e desmarcar para que as franquias e prêmios líquidos sejam ou não exibidas como padrão no momento de montar o orçamento:
[ ] Deixar como padrão a exibição de franquias para o ramo Auto
[ ] Deixar como padrão a exibição de franquias para os demais ramos
[ ] Deixar como padrão a exibição de prêmios líquidos para ramo Auto

[ ] Deixar como padrão a exibição de prêmios líquidos para os demais ramos

Utilizar o seguinte prefixo no número do orçamento para exibição ao cliente
Seus orçamentos serão numerados a partir do número 1, caso queira colocar um prefixo nesta numeração utilize este campo. Por exemplo, você coloca o prefixo 123, na impressão de seu orçamento número 1 será impresso 1231.
O prefixo só será utilizado na exibição impressa ou por email, internamente no sistema o orçamento sempre irá aparecer sem o número do prefixo.

Determinar a quantidade de orçamentos a serem carregados na tela ao entrar no sistema
Caso esteja utilizando um computador mais lento, diminua o número de orçamentos carregados na tela ao entrar no sistema, isto aumentará a velocidade de acesso ao sistema.
Está configuração deve ser feita individualmente por estação.

Exibição dos logotipos das seguradoras
O ClickSeg já vem como todos os logotipos das seguradoras cadastradas, você poderá utilizá-los em seu orçamento.
Utilize as opções abaixo para exibir ou não os logotipos das seguradoras nos orçamentos:
[ ] Exibir logotipos das seguradoras nos orçamentos impressos
[ ] Exibir logotipos das seguradoras nos orçamentos enviados por email

Exibição da grades nos orçamentos
Utilize as opções abaixo para exibir ou não a grade dos orçamentos:
[ ] Exibir grada nos orçamentos impressos
[ ] Exibir grada nos orçamentos enviados por email

Texto utilizado para recomendar seguradora
Você poderá definir o texto que deseja ser impresso no orçamento para recomendar determinada seguradora.


Guia - Logotipo Impressão
Nesta guia você definirá como será o cabeçalho de seu orçamento impresso. Você terá 3 opções:

Usar logotipo da Corretora no cabeçalho
Neste caso o cabeçalho de seus orçamentos impressos terá os dados da corretora cadastrados na Guia - Dados da Corretora e o seu logotipo. Clique no botão Buscar Logo para selecionar seu logotipo, uma janela será aberta para você poder localizar seu logotipo pelas pastas do Windows. Depois de selecionado o logo será exibido na tela, clique no botão Salvar para confirmar a inclusão do logotipo.
Tamanho ideal do logotipo para impressão: 600 pixels de largura por 300 pixels de altura
Formato: O formato da imagem do logotipo pode ser GIF, JPG e BMP (dê preferência aos formatos GIF e JPG).

Utilizar frase digitada
Caso você não tenha um logotipo para sua corretora, poderá optar por escrever algo, como o nome fantasia, slogan da corretora, etc.
Ao selecionar esta opção, três campos de texto serão exibidos, Texto Linha 1, Texto Linha 2 e Texto Linha 3. Você poderá escrever em quais linhas quiser.
Por exemplo, se você quiser escrever apenas o nome fantasia da corretora e este nome é uma única palavra, utilize o campo Texto Linha 2 e deixe as demais em branco. Exemplo: Texto Linha 2: CORRETORASEG
Você poderá formatar as linhas escolhendo o tamanho da letra, negrito e itálico. A quantidade de letras de uma linha vai depender do tamanho da letra selecionada.

Deixar espaço do cabeçalho e rodapé
Utilize esta opção para imprimir seus orçamentos em papel timbrado. Neste caso você poderá determinar a altura em centímetros do cabeçalho e rodapé.


Guia - Logotipo Email
Nesta guia você definirá como será o cabeçalho de seu orçamento enviado por email. Você terá 2 opções:

Usar logo diferente para orçamento via email
Utilize esta opção para selecionar um outro logotipo para ser utilizado no envio do orçamento por email.
Tamanho ideal do logotipo para email: 200 pixels de largura por 100 pixels de altura
Formato: O formato da imagem do logotipo pode ser GIF, JPG e BMP (dê preferência aos formatos GIF e JPG).

Usar mesma configuração da impressão
Neste caso, o que foi definido no cabeçalho de impressão, será utilizado no orçamento por email, exceto o caso de papel timbrado.


Guia - Servidor de Email
Nesta guia você deverá configurar os dados de uma conta de email válida para enviar os orçamentos por email.

Seu servidor de SMTP
Quando enviamos um email, utilizamos um recurso chamado Servidor de SMTP. É ele que envia nossos emails.
Caso você tenha um conta de email cadastrada em seu programa de envio de email como Outlook ou Outlook Express, verifique a descrição de seu Servidor de SMTP nas propriedades da conta de email. Normalmente o nome dos servidores de SMTP segue o padrão abaixo:
    smtp.nome do seu provedor.com.br (Exemplo: smtp.uol.com.br)
    ou
    smtp.nome do seu dominio.com.br (Exemplo: smtp.minhacorretora.com.br)   

Usuário da Conta
Cadastre neste campo o usuário da conta de email. Se você tem muitas contas de email, escolha uma delas para cadastrar no ClickSeg. Por exemplo, se você tem as contas suacorretora@suacorretora.com.br , paulo@suacorretora.com.br e maria@suacorretora.com.br , escolha uma delas, por exemplo suacorretora@suacorretora.com.br .

Senha  da Conta
Cadastra a senha referente a conta que você utilizou.

Solicitar confirmação de recebimento das mensagem enviadas
Marque esta opção caso queira receber um email confirmando o recebimento do orçamento enviado por email.

Desejo enviar cópia de todos os orçamentos para uma conta de email de minha escolha
Marque esta opção caso queira que uma cópia de todos os orçamentos seja enviado para um determinado email, ao marcar esta opção o campo Conta de Email para envio das cópias será habilitado, digite neste campo o email para o qual será enviado uma cópia sempre que um orçamento for enviado por email. Este campo é ideal para corretores que trabalham com produtores e quer controlar o que está sendo enviado por email.